sexta-feira, 8 de abril de 2011

EU COMO INTEGRANTE DA PRÉ-HISTÓRIA – 6º ANO.

TRABALHO DE HISTÓRIA - Profa. Anna Paula

EU COMO INTEGRANTE DA PRÉ-HISTÓRIA – FELIPE – 6º ANO.

Meu nome é Huga Huga Lipe e vou contar um pouco do meu dia para vocês.
Para começar fico algumas vezes sozinho e outras em grupo, moro em uma caverna no final da floresta ao lado de uma montanha, me alimento de peixes, vegetais e a minha alimentação preferida é a carne vermelha ou branca. Caço de vez em quando e ao pescar peixes vou apenas com uma lança. Quando vou coletar vegetais demoro um certo tempo até saber qual é o mais bonito e mais gostoso. Para caçar utilizo uma lança e tento ficar escondido na mata para pegar o animal de surpresa… quando não consigo, grito: sougabuga sougabuga!!!
            Uma vez tentei pegar um tigre e ele me viu, mas saí correndo. O tigre saiu correndo atrás de mim e no final só consegui comer uma folha que grudou em minha cabeça.
            Nas noites frias vou na reserva da minha casocaverna (casa) e pego duas pedras, junto com madeira, fazendo fogo. Descobri essa coisa quente chamada fogo em uma brincadeira com os meus instrumentos e observei que batendo uma pedra sobre outra saía uma faísca que pegava na madeira. Daquele dia em diante descobri que o fogo seria muito importante na minha vida, pois iria me aquecer nas noites de frio.
            Minhas roupas são de plantas e peles de animais, utilizo normalmente uma pequena parte de pedra para costurar minhas roupas. Neste sentido, também utilizo meus instrumentos (lança, pedras, pedaços de madeira), para ajudar na minha sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário