domingo, 16 de outubro de 2011

Conclusão dos Alunos sobre o Projeto Época na Educação / Eco Passo - Integral III

Alan Kim: Apesar de não gostar de ler e escrever, eu aprendi muitas coisas, principalmente sobre a Amazônia e o desmatamento. Fiz resumos legais e o que mais gostei foi de ouvir as histórias que a minha professora contou.

Guilherme Raffo: No Projeto entendi como preservar a natureza e fazer textos melhores. Nossa professora lia as reportagens sobre o meio ambiente e sustentabilidade, nós fazíamos resumos e conversávamos sobre as matérias da Revista Época.

Laura Tieme: Eu adorei o Projeto! Sempre gostei de ler e escrever. O Projeto me fez pensar de um jeito diferente, percebi que o mundo corre perigo e que é nosso dever salvá-lo.

O Projeto não é como as aulas comuns, nós ouvíamos a Prof.ª Jéssica falar sobre o meio ambiente e podíamos falar e escrever o que pensávamos.

Rafael Dantas: Com o Projeto eu aprendi que preservar a natureza é importante, pois precisamos dela para viver, por isso não podemos jogar lixo na rua e nem poluir lagos e rios.

Renata C. Rego: Eu gostei muito do Projeto, pois aprendi muitas coisas sobre a natureza, biodiversidade, ecossistema e ecologia.

Este Projeto incentiva todos os alunos a mudarem o mundo!

Thamara Alves: Adorei esse projeto, pois incentiva o cuidado com a natureza. Aprendi como o aço é fabricado e que siderúrgicas ilegais geram desmatamento.

Temos que cuidar da natureza e não jogar lixo no chão. A professora me ajudou bastante com as explicações dela sobre as matérias da Revista Época.

Vinicius O. Christiano: Aprendi sobre o desmatamento na Amazônia e sobre poluição. O Projeto tinha muitas horas legais, como conversar sobre as reportagens, e algumas chatas, como escrever os resumos. A melhor parte foi aprender a respeitar a natureza, as pessoas e os animais.

Prof.ª Jéssica: Este Projeto foi um desafio para mim! Já existia há muito tempo no Colégio em outro formato e sempre resultou em trabalhos maravilhosos. O Eco Passo foi uma conquista de identidade para os alunos do Integral III, que deixaram a sua “marca” no Projeto Época na Educação, através de um trabalho significativo de conscientização sobre as questões ambientais do nosso Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário